De acordo com o CEO da Epic, Tim Sweeney, a empresa havia planejado deixar Gears of War na geladeira por "uma década ou mais". Mas para a nossa alegria, a Microsoft comprou a franquia Gears of War e o próximo game está a cargo da Black Tusk Studio, estúdio interno da Microsoft em Vancouver.
"Passamos por um longo processo de descobrir os jogos que vamos construir no no futuro, e concluímos que não tínhamos planos para a construção de mais nenhum Gears of War", disse Sweeney ao Polygon na game Developers Conference na semana passada. "Por mais que nós amamos o jogo, estamos indo em uma nova direção."
Foi um daqueles raros momentos em que tanto a Epic quanto a Microsoft foram capazes de fazer um negócio que era, obviamente, o melhor para a comunidade.
"Os principais atributos de Gears são realmente vinculados a grandes eventos, single-player de console com a mecânica impressionante de cobertura e outras coisas que realmente não se traduzem na futura abordagem que estávamos tomando com jogos online e multiplayer competitivo e cooperativo, ", explicou. "Como nós não estávamos planejando a construção de mais jogos da série iríamos então deixá-lo na geladeira por uma década ou mais, caso tivesse algum valor futuro para nós."
A Microsoft, felizmente, tinha outras idéias. "Foi um daqueles raros momentos em que tanto a Epic quanto a Microsoft foram capazes de fazer um negócio que era, obviamente, o melhor para a comunidade", continuou Sweeney. "Muito melhor ter jogos de Gears of War produzidos pela Microsoft do que deixá-lo guardado na prateleira."
"A venda de uma IP é uma coisa rara maioria das empresas, mas tivemos uma visão prática do mesmo. Nós não estávamos indo para o caminho de construí-lo e percebemos que o mundo queria mais Gears of War."
Posted on quinta-feira, março 27, 2014
by
Dr. See