Com o fim destes slots próximo, a empresa apresentou um FAQ que deixou muitos de seus backers de cabelo em pé.
Nos esclarecimentos, a CIG simplesmente contrariou a promessa de exclusividade aos backers iniciais e liberou o acesso para todas as pessoas que quiserem entrar depois do primeiro módulo lançado, bastando apenas pagar 5 dólares por cada versão dos módulos lançadas (além da compra do pacote do jogo) para ter tal acesso, alegando que seria este dinheiro necessário para as despesas de adicionar tal suporte aos servidores, apesar de já ter quase 42 milhões de dólares, quantia 8x maior do que afirmavam ser necessário para de fato lançar o jogo completo, com suporte a milhões de usários.
Uma contradição que causou muito barulho em diversos forums do jogo espalhados pelo mundo, mas que a empresa tenta com aparente sucesso controlar, apagando threads que são abertas em seu próprio forum da empresa a respeito do assunto.
Mas isto não foi a mais grave revelação. Também foi confirmado que, embora a empresa afirma que quem compra ou comprou antes a cópia do jogo, com acessos ao Alpha e Beta (que acompanha uma nave ou mais dependendo do pacote comprado), a pessoa só vai poder jogar o Alpha (um multiplayer onde os jogadores poderão batalhar num formato arena), com sua própria nave. Ou seja, se você comprou uma Aurora, terá que jogar sempre com uma Aurora, ou pagar mais e comprar as outras naves disponíveis que são mais caras.
Na primeira release, o jogador, caso ainda não tenha sua nave adquirida liberada (já que muitas ainda não estão prontas) para o primeiro módulo liberado, poderá jogar com uma nave alternativa, dentre as disponíveis nesta primeira iteração, mas só enquanto não for implementada sua nave. Assim que disponível, o player terá que se limitar a jogar com sua nave comprada com dinheiro real.
E dado o nível de polimento que o primeiro módulo Alpha deve conter (visto que sofreu atraso em sua proposta inicial de release), tudo indica que este Alpha será superior a muitos jogos multiplayer modo Arena já completos que tem por aí.
Ou seja, a empresa basicamente estará usando isso para que os players não aguentem esperar por uma release que só virá 1 ou 2 anos depois, e acabarão por pagar dinheiro real para comprar todas as naves oferecidas, já que esta será a única opção disponível para expandir sua experiência nas versões iniciais do jogo.
Algo que poderia ser até considerado uma prática normal de jogos que alegam ser Free-To-Play, mas que com suas infames microtransações, chamadas de opcionais, mas que dificilmente jogadores conseguem resistir, acabam por tornarem o jogo mais caro de qualquer jogo que é literalmente pago, foi um verdadeiro choque para muitos backers que suportaram Star Citizen e seu discurso anti-publicadores, que sempre dizia que eles são diferentes e que focariam em prover a experiência completa do jogo via gameplay, e que contribuições com dinheiro real sempre seriam opcionais, não forçadas.
Mas agora se revela uma verdade bem diferente da dos discursos anteriores do CEO Chris Roberts e seus famosos parceiros Eric Peterson entre outros, já que se o jogador não pagar dinheiro real adquirindo outra naves, passará 1 ano jogando com apenas a nave do seu pacote adquirido, sem a oportunidade de experimentar as outras.
Uma experiência limitada que jamais poderia ser chamada de "LIVRE ACESSO" como anunciado pela empresa.
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