imagem


Para ele o Kinect é um acessório desnecessário. 

Peter Molyneux, ex-fundador do Lionhead (Fable/Black & White), acredita que a Microsoft vá lançar uma Xbox One sem o Kinect. 

Num artigo da revista EDGE, o criador de jogos que atualmente trabalha no estúdio 22 Cans, deu a sua opinião sobre o acessório que está atualmente incluído em todas as Xbox One. 

"Gostaria que não fosse um requisito. Parece-me um periférico desnecessário. Talvez seja porque estamos em Inglaterra e não usemos os extras da televisão, mas parece cada vez mais uma piada. Eu e o meu filho sentamo-nos e dizemos coisas para o Kinect e não funciona." disse ele. 

"Eles podiam baixar os seus custos sem o Kinect. Tenho a certeza que eles irão lançar uma Xbox One sem o Kinect. Será impensável se não o fizerem." 

No mesmo artigo Phil Spencer, o máximo responsável pela divisão Xbox, comentou também dizendo que tentam cumprir com aquilo que os consumidores pedem, referindo também que "neste momento retirar o Kinect não é o pedido número um das pessoas. Normalmente o pedido é 'Onde estão os grandes jogos?' Há um grande número de jogos do programa ID@Xbox que usam o Kinect e vão poder vê-los em breve".