O Brasil tem um ambiente perfeito para o crescimento deste mercado, "temos jogos de qualidade, cada vez mais apoio governamental, mas nos falta meios de distribuição eficientes",explica Rodrigo. Existem sites internacionais de divulgação de jogos, "mas sem foco o alcance não é o mesmo, além do que estes desenvolvedores autônomos competem com o mesmo espaço de grandes empresas".
A OPÇÃO DO DESENVOLVEDOR BRASILEIRO É LANÇAR O JOGO PARA PC OU MOBILE E TENTAR A SORTE EM UMA GRANDE LOJA DE JOGOS COMO O STEAM.
Além de oferecer comodidade para os jogadores, a SplitPlay também promete dar maior visibilidade e renda aos desenvolvedores independentes, que necessitam acima de tudo, de apoio na divulgação dos seus produtos. Somos capazes de exportar o excelente conteúdo produzido no Brasil, "só precisávamos romper a dificuldade de visibilidade neste mercado enorme, que já foi percebido pelas grandes empresas desenvolvedoras, mas que não foi tratado com o foco que merece", finalizou Rodrigo.
A SplitPlay é liderada pelos cariocas Rodrigo Coelho, 25 anos, Graduado em Design para Mídias Digitais PUC-Rio; Eric Salama, 24 - Designer, Graduado em Design para Mídias Digitais PUC-Rio e Henrique Bejgel, 21, - Desenvolvedor, que está concluindo o curso de Engenharia da Computação PUC-Rio e está sendo acelerada no maior programa de aceleração de startUps da América Latina, o StarUp Chile. Também foram selecionados para os programas brasileiros: Seed e Startup Rio.
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