Mike Bithell, o criador de Thomas Was Alone
"Tenho dificuldade em acreditar que Thomas Was Alone teria sucesso se fosse lançado hoje na Steam. Esteve na página principal durante uma semana. Foi lançado naquele momento final em que estava na Steam significava que a Valve
Por outro lado, para Bithell, a Sony está pouco a pouco tornando-se naquilo que aValve
"É muito interessante, a credibilidade que as consoles ainda têm. Penso que devido ao PC ser uma plataforma aberta, e qualquer um pode lançar um jogo para PC, o jogador comum não está procurando coisas indie esquisitas - para eles, lançar um jogo para PC não é impressionante", explicou.
"O descobrimento é um problema, mas não é o problema. Receber o emblema de honra, seja qual for a pessoa que os estiver a entregar, é crucial e faz diferença na forma como o teu jogo é aprendido".
Este ponto de vista de Mike Bithell não é inconveniente. Após o anúncio do seu jogo para os consoles da Sony, as vendas aumentaram enormemente, "tornou-se um jogo verdadeiro para muitas pessoas".
"Penso que ser aberto é o objetivo final para a Sony. Eles estão caminhando para tornar a criação de jogos o mais fácil possível para as suas plataformas, o que é um grande plano. O mesmo se passa com a Microsoft".
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